Ligue funcionários e mantenha a sua rede em segurança com novos produtos acessíveis

Os Switches 200 Series e o RV 220W Security Firewall ajudam a tornar a sua rede mais segura e mais flexível.

Muitas PMEs querem dar aos seus funcionários diferentes opções para realizarem o seu trabalho, principalmente agora que tantas pessoas utilizam smart phones e computadores tablet, como o iPad, para correr aplicações de produtividade. Estas opções incluem permitir um acesso remoto à rede, adicionando serviços wireless à rede existente, ou possibilitando serviços de voz.

Este aumento nas opções de conectividade, no entanto, acarreta riscos de segurança. É um exercício de equilíbrio que todas as empresas – independentemente da dimensão – têm que realizar: se não quer correr o risco de existir acesso não autorizado via ligações remotas ou wireless, as medidas de segurança da sua rede têm que estar a par das suas opções de conectividade.

A realidade é que tudo começa com o hardware de rede de base.

Quando começar a construir a sua rede, concentre-se nos produtos de rede essenciais, pensados para pequenas e médias empresas, que lhe proporcionam as funcionalidades avançadas de que necessita a um preço acessível. Estes produtos também são mais fáceis de utilizar do que aqueles desenhados para empresas de grande dimensão.  (Se começou agora a construir uma rede para uma PME, pode encontrar neste post alguns conselhos.)

As boas notícias são que a Cisco lançou recentemente novos produtos de alto desempenho, desenhados para que facilmente consiga ligar e manter segura a sua rede – os Switches 200 Series e o RV 220W Network Security Firewall.

Os Switches 200 Series fornecem fiabilidade a um preço acessível

A 200 Series é uma família de nove smart switches, que oferecem mais funcionalidades do que um switch não gerido mas que não têm todas as funcionalidades avançadas de outros switches, que provavelmente não utilizaria. Isto torna os Switches 200 Series ideais para quando precisa mais do seu switch mas ainda não está preparado para investir num dispositivo que tem mais funcionalidades do que as que precisa.

Switches 200 Series
Os Switches 200 podem satisfazer uma variedade de requisitos das PMEs, independentemente das aplicações empresariais que pretende implementar. Estes dispositivos incluem funcionalidades base de switches geridos, incluindo segurança, qualidade de serviço (QoS), Power-over-Ethernet e capacidades de controlo de tráfego. Adicionalmente, estes switches oferecem funcionalidades de eficiência energética, tais como um design sem ventoinha e a capacidade de desligar ligações inactivas automaticamente.

Disponíveis em modelos com Fast Ethernet ou Gigabit Ethernet, os Switches 200 foram pensados para suportar conectividade desktop de alta velocidade, para que possa ligar em segurança os funcionários entre si assim como aos servidores e impressoras no seu escritório. Com velocidades Gigabit Ethernet, pode fornecer largura de banda suficiente para os seus funcionários trabalharem em dispositivos móveis ou para fornecer serviços de voz e vídeo através da sua rede.

O RV220W Network Security Firewall ajuda a proteger os dados da sua empresa

O RV220W Network Security Firewall é um router para PMEs que lhe permite ligar com segurança a sua empresa à Internet, a outros escritórios e a funcionários a trabalhar remotamente. Inclui ligações de alta velocidade Gigabit Ethernet – à Internet e a outros dispositivos no seu escritório –  e um ponto de acesso wireless-N dual-band seleccionável para movimentar grandes ficheiros e visionar streaming de vídeo com facilidade.

RV220W

Desenhado para proporcionar maior flexibilidade para ligações remotas e altamente seguras, o RV220W suporta dois tipos de ligações VPN – IP Security (IPsec) e Secure Sockets Layer (SSL), o que é chamado habitualmente de VPN híbrida. A VPN IPsec é ideal para escritórios remotos e permite-lhes estarem ligados tal e qual como se estivessem ligados fisicamente à rede empresarial principal. A VPN SSL, que permite ligações seguras através de qualquer web browser, é application-specific, permitindo-lhe fornecer acesso controlado a parceiros de negócio ou outros sem comprometer dados críticos.

Para manter a sua rede ainda mais segura, esta firewall permite-lhe segmentar a sua rede em quatro LANs virtuais (VLANs).  Pode também obter protecção adicional contra uma variedade de ameaças com base na Internet, com o Cisco ProtectLink Web, um serviço opcional de segurança baseado na cloud.

Como é que a sua empresa tem lidado com os crescentes riscos de segurança que uma força de trabalho remota ou distribuída acarreta?

Leave a comment